sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Como todo livro de Nicholas Sparks, você se emociona, sente o coração disparado e chora. O livro é totalmente lindo, trata de religião, de amor para toda a vida e como superar quando alguém que a gente ama tem que partir.

O livro foi lançado em 1998 e o fime saiu quatro anos depois. A adaptação do livro foi super mal recebida pelos críticos, mas foi muito aplaudida pelo público adolescente, pois a história do livro não passa de uma releitura do filme "Love Story", melodrama de sucesso estrondoso nos anos 70.

"Landon é um jovem sem metas, medroso , irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe."

0 comentários:

Postar um comentário